quarta-feira, 8 de abril de 2020

O Início do Fim

"Strindberg também ilustra o poder consolador da arte. A única coisa que durante longos períodos de sua vida lhe poderia dar algum tipo de calma, e mesmo uma espécie de felicidade, era o seu poder de criar. Então, começou a registrar o que lhe acontecia. E, de fato, esse escape imaginativo, ele bem poderia ter terminado em uma casa de loucos." - 
Frank Laurence Lucas, The Drama of Ibsen and Strindberg

Títulos das composições ainda em aberto no blog.

            Por pouco a frase para início deste post não foi "tudo o que tem um início, tem um fim Neo" (de todo modo, agora que está no texto, ela acabou entrando, não?). 
             O hiato de publicações no blog durou um ano e dezoito dias. Durante esse período, foquei em textos no Instagram (@fmodestia): Infiltrados na Klan, Vingadores Ultimato, Cemitério Maldito, Pokémon - Detetive Pikachu, Rocketman, a 5ª Temporada de Black Mirror, X-Men Fênix Negra, Homens de Preto Internacional, o remake de O Rei Leão, o Saint Seiya da Netflix, Sua Alegria Foi Cancelada da Fresno, Velozes e Furiosos apresenta Hobbs & Shaw... O Respiro da Scalene, a Pausa do 5 a Seco! Era uma vez em Hollywood, Bacurau, Yesterday, Who Are You Know de Madison Cunningham, a peça Sísifo, A Música da Minha Vida, O Farol, Uma Segunda Chance para Amar, Não Vejo a Hora de Humberto Gessinger, Star Wars IX - A Ascensão Skywalker, To Be One With You de Pluralone (o primeiro álbum de Josh Klinghoffer). Com um limite de caracteres menor, é preciso ser mais conciso, venho até cogitando retrabalhar algum desses textos de 2019 aqui. 
            Então, depois de aquecer em exercícios escrevendo cem palavras por dia (seja qual fosse o tema) dei preferência por acontecimentos atuais. Pautas quentes, por assim dizer. Se estive no show do Los Hermanos, a estreia da turnê da Fresno em Santos (e minha recente obsessão pelas composições de Lucas Silveira). Postar um desenho no Insta e não escrever nada parece mais aceitável que fazê-lo no blog, então, eles passaram a surgir menos esporádicos. O tempo livre para o desenho é o mesmo para a escrita, então, não é exatamente uma escolha. A questão, enfim, não é essa.
          Em maio de 2007, o produtor Carlton Cuse comentou: "Eu acho que para shows baseados na história como Lost, opostamente a shows baseados em franquias, como E.R. ou CSI, a audiência quer saber quando a história acabará. Quando J.K. Rowling anunciou que haveriam sete Harry Potter, deu aos leitores um senso claro de qual seria exatamente o seu investimento. Queremos que nossa audiência possa saber o mesmo." 
          O objetivo desse blog era simples: haviam 125 canções compostas entre 2007 e 2013. Ao contar os acontecimentos por trás de cada composição não seria 'necessário' escrever mais nada. Sem perceber, outras composições vieram:2016, 2017, 2018, 2019. Algumas ainda nem foram gravadas, como C.P.T.M. A imagem que ilustra o post vem para dizer que, de alguma forma, o fim está próximo. Acho que, sem explicação, vem os últimos dias, quando acaba é apenas um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário