domingo, 31 de dezembro de 2017

CCCLXV

"Eu acredito que há uma mão que nos guia. E ela nem sempre é gentil. Ou uma que pareça justa no momento. Mas eu não sei, eu tento confiar nela agora. Quando surto, eu apenas tento... merda, acho que tento confiar nela. Pois, no fim do dia, o que mais se pode fazer? As escolhas só nos levam a um determinado ponto. O raciocínio e o planejamento também. O resto... depende de alguma outra pessoa. Onde vamos parar, quem conhecemos, o que acontece com as pessoas que amamos... não temos muito controle sobre nada disso." - J.R. Ward, Amante Liberto
Araucária de Bragança Paulista - 2016



CCCLXV (2017)

Da janela do hotel, eu vejo o porto 
E procuro alegria. Quem diria? 
Outro ano se põe.
Contrariando a expectativa
Eu b
usco o lado bom
Da retrospectiva. Quem diria?
Há o "novo" amanhã

Tudo dependia
De conforme fosse a vida
Agora o que é já foi
Também o que há de ser
Tamanha incerteza
Quando acasos se harmonizam
Na alquimia das distâncias
De um futuro que antevê

Harpas de anjos tocadas
Em uma estranha canção
Lume dos sonhos perdidos
Em meio a uma explosão
Neon cobrindo os céus

Nenhum comentário:

Postar um comentário